O FANTASMA DO TRIBUNAL --> fonte grandesmisterios.com.sapo.pt

domingo, 31 de janeiro de 2010

O Advogado carioca Celso Nascimento certa vez imputou habeas-corpus a favor do comerciante Eurico Monteiro. Em primeira instância, Celso Nascimento teve o seu pedido negado. Recorrendo ao Supremo Tribunal, conseguiu a liberdade do comerciante por unanimidade.

Celso Nascimento é um famoso advogado, actuando na área criminal. Passado pouco tempo depois de ter conseguido a liberdade de Eurico Monteiro, Ricardo Rocha, um dos auxiliares de Celso Nascimento, analisava papéis no escritório, quando à sua frente apareceu um homem. Este dizia ser pai do comerciante Eurico Monteiro.

A porta estava fechada, como é que aquele homem teria entrado na sala, sem tê-lo visto ou notado a sua presença? Perguntou-se Ricardo Rocha, em seguida notificando Celso Nascimento: «Está na sala de espera o pai do Eurico Monteiro».

Espantado, Celso Nascimento disse-lhe que o pai de Eurico Monteiro tinha morrido na explosão da fábrica da pólvora do Exército, em Deodoro. Ao abrirem a porta da sala de espera, o fantasma tinha desaparecido.

0 comentários: