ESPÍRITO DE PERCHTA VON ROSEMBERG grandesmisterios.sapo.com.pt

domingo, 31 de janeiro de 2010


A Dama Branca, é uma assombração de um antigo castelo da Boémia (República Checa, perto da Alemanha) que pertenceu ao clã dos Rosenberg-Neahaus. De tempos em tempos, ela aparece em outros castelos de famílias amigas, como os Bradenburg, mas também já foi vista em Berlim.

Muito alta, veste-se de branco e usa um véu de viúva adornado com fitas através do qual pode-se distinguir uma luz ténue. Ela desliza através dos corredores e aposentos daqueles castelos e lugares onde morreram membros da sua família. Dizem que é o espírito de Perchta Von Rosenberg, nascida em data incerta, entre 1420 e 1430. Foi casada com John Von Lichtensteis, barão rico e libertino.

A Dama Branca teve, assim, uma vida infeliz, procurando apoio nos familiares. Morreu em profundo desgosto, sucumbindo às indescritíveis afrontas que teve de suportar. Em Dezembro de 1628, em uma das suas aparições, em Berlim, ouviram-na exclamar: "Veni, judica vivos et mortus: judicium mihi adhus superest!" ─ Venham! Julguem os vivos e os mortos; o meu destino ainda não está decidido! (RADCLIFF, 1854).

0 comentários: