A DAMA MARROM grandesmisterios.com.sapo.pt

domingo, 31 de janeiro de 2010


A Dama Marrom, The Brown Lady é, além de famosa, o fantasma cuja foto é a mais divulgada na história da fotografia de almas do outro mundo. Ninguém conhece sua identidade; sabe-se, apenas, que está relacionada com a Raynham Hall (Inglaterra). A sua primeira aparição data de 1835. Foi vista duas vezes por um cavalheiro que visitava a casa, Coronel Loftus cujo o relato descreve-a usando um vestido de cetim marrom tendo somente cavidades negras no lugar dos olhos. Em outra ocasião, apareceu para o Capitão Frederick Marryat que, intencionalmente, resolveu dormir no "quarto assombrado" mas encontrou o fantasma no alto da escada onde, percebeu uma fraca luminosidade.

A sua descrição, semelhante à de Loftus, acrescenta que na ocasião a Dama tinha na mão uma lanterna (antigo lampião). Marryat, que tinha uma pistola na mão, disparou na direcção da figura mas as balas atravessaram o seu diáfano "corpo".

Em 1926, dois meninos também viram a Dama. Em 1932, a célebre fotografia foi obtida por Indre Shira e pelo Capitão Provand que trabalhavam numa reportagem sobre o assunto para a revista Country Life.

0 comentários: