A CIDADE ASSOMBRADA DE YORKSHIRE grandesmisterios.com.sapo.pt

domingo, 31 de janeiro de 2010


Á cerca de 35 anos que Yorkshire tem vindo a conquistar a fama da cidade dos fantasmas. Na cidade à caminhadas, passeios e palestras onde o assunto é sempre o mesmo, fantasmas, o que caracterizou o comércio turístico da região, promovendo Yorkshire a cidade mais assombrada da Inglaterra.

Cada vez mais o turismo do sobrenatural está a ser uma actividade muito explorada em Yorkshire, com o apoio oficial e cobertura da imprensa local, é ampla a divulgação dos acontecimentos fantasmagóricos e fenómenos paranormais que sucedem na cidade.
Kiplin Hall em Scorton ao Norte de Yorkshire, uma propriedade do século 17, entrou para o roteiro turístico onde a sua principal propaganda publicitária é "Torne-se um caça fantasmas por um dia".

Porém, nem todo os passei-os turistas de fantasmas são para exploração comercial, alguns casos são promovidos pelas autoridades para caridade, é o caso da Igreja Paroquial Halifax onde afirmam que é assombrada por um antigo sacerdote.
Cervejaria assombrada não poderia faltar em Yorkshire, no ano passado dois Pubs entraram para o roteiro alegando que frequentemente eram vistos no local aparições de espíritos de crianças.
Existem inúmeros relatos sobrenaturais e historias de propriedades assombradas pelas cidades, e que são divulgadas constantemente pelas jornais de Yorkshire, inclusive um deles afirma que também tem seu próprio fantasma, é claro.

0 comentários: