Diário de um nerd

domingo, 21 de março de 2010



Nunca me achei um nerd, até hoje. Descobri que sou nerd ao extremo. O camarada ficar uma tarde experimentando diferentes firmwares para um roteador, enquanto há tanta vida lá fora, só pode ser um nerd…
Enfim, mas deixa eu contar como foi tudo: eu agora estou nesa fase VoIP, conforme vocês perceberam no post anterior. O problema é que o BitTorrent impede qualquer uso de Voz sobre IP. Como tenho o clássico WRT54G da Linksys, resolvi trocar novamente a firmware. Escolhi a DD-WRT, que me pareceu mais adequada. Vi a Tomato, que deveria ter colocado, mas depois de ter passado a tarde inteira brincando com isso, já não agunetava mais.
Fantástico! O roteador agora aloca mais banda para o tráfego de voz, não deixando que o BitTorrent atrapalhe tudo. O uso da internet ficou muito melhor, inclusive a navegação – imagine que Fabrício vá gosta muito disso – é que Fabrício, meu primo, compartilha comigo a net, e usa mais à noite, especialmente quando deixo os torrents baixando. Agora ele vai voltar a ter a net rápida… :)
Recomendo o Pbxes. Fantástico. Coloquei todas as minhas contas SIP nele, e agora só preciso de uma configuração para acessar todas os meus provedores SIP. Pbxes.org, pra quem não sabe, é um PABX virtual – é como se você tivesse um asterisk à sua disposição, sem precisar deixar o computador ligado. Funciona muito bem – só não consegui usar o music on hold. Minha meta é ter sempre um número sip ligado. Em casa está resolvido – falta agora fazer isso no trabalho.
Zé me sugeriu colocar um access point no outro local de trabalho, disse que viu access point de 100 conto – eu ainda não vi isso e, de mais a mais, lá tudo que é porta é bloqueada, duvido que meu sipzinho vá funcionar…
Se não quiser comentar, mas quer dar um apoio moral, clique no macaquinho e aplauda!

0 comentários: