Mulher carente, quem encara?

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Há quem diga que mulheres carentes são mais vulneráveis. Eu concordo, em gênero, número e grau. O motivo pode ser hormonal ou psicológico, tanto faz. O fato é que as mulheres carentes são presas fáceis.

A mulher, em maioria as solteiras, quando recebe um elogio, uma declaração de amor ou até mesmo um olhar mais carinhoso, logo envia uma mensagem automática traduzindo para:
“ELE ME AMA”.

Já a mulher comprometida, por sua vez, quando o marido diz que tem um futebolzinho com os amigos ou happy hour com a turma do trabalho, recebe a mensagem traduzida como:
“PREFIRO QUALQUER COISA A FICAR AO SEU LADO”.

Não chore, isso acontece com todas nós. É normal, principalmente, se ela não afeta a sua relação (seja ela amorosa, familiar, sexual ou amigável). O saudável é você saber quando a tem. E como saber que sou uma carentona? Simples, sua vida se resume a:
1) Eu preciso e não vivo sem ele.
2) Ele não liga pra mim. Sei que ele não me ama mais.

Meu amor, não é assim. TODO MUNDO PRECISA DE UM TEMPO SOZINHO. Até você. Por mais que você ame uma pessoa, existe um momento em que ela precisa de espaço até mesmo para sentir sua falta. Isso não quer dizer que o amor acabou.

Então, se ele quiser sentar num bar e falar besteiras com os amigos, deixe. Aproveite para cuidar de suas coisas. Não ache que esse fato é motivo para multa gravíssima com per
da de sete pontos na carteira.
O que fazer?
Já parou para pensar qual o motivo da carência? De quem, especificamente, você sente falta do carinho? Após responder isso, avalie se a pessoa realmente não te dá carinho. Ela deixa a desejar? Você dá mais atenção do que recebe?

Reflita, também, se você não está exagerando. Às vezes as pessoas nos dão carinho e nos queremos toda a atenção do universo. Mesmo que o cara esteja no banheiro, ele precisa berrar o quanto te ama? Muitas vezes queremos que o mundo (ao menos o dele) gire em torno do nosso umbigo.

Não é o seu caso? Ele não te dá atenção? Ao invés de reclamar e se sentir a pessoa mais injustiçada do mundo, tente psicologia reversa e prepare um jantarzinho romântico. Tente deixar claro que ele é importante. Principalmente FALE que você está se sentindo sozinha. Homens não têm o dom de adivinhar o que passa pela nossa cabeça.
O que não fazer?
Jamais entre em bate-papo na internet e caia na conversa do Don Juan do chat do Uol. Olha, tem gente que vive pra enganar mulher carente. Aliás, são como urubus esperando a carne apodrecer para comer. Eles pegam as vulneráveis, enchem de atenção, comem e vão embora. Procure relações reais para não ficar pior ainda.
Amizades
Se o problema for com amigos (as) a história é a mesma só que sem sexo (opcional), telefone e diga que está com saudades. Tenha atitude também. Ficar trancada no quarto esperando que o mundo note que você existe, não vai ajudar.

Cuide da aparência. Sentir-se bem, e bonita, é um passo importante no período de carência, afinal, com a autoestima em alta as pessoas vão reparar mais em você. Em último caso, passe em frente aquela obra que tão fazendo no bairro.
Família
Em toda família existe aqueles primos ou tios que adoram uma manguaça. Acredite, os palhaços da família são os melhores para te ajudar. Tente arrumar um churrasco e principalmente: evite ficar sozinha. Normalmente funciona. Caso não dê certo, passe o dia ajudando a sua mãe/avó na faxina. No mínimo, ela vai ficar contente. Você, por outro lado, vai se sentir útil e estará tão cansada que vai dormir sem pensar em nada.
Ps: Se faltar assunto em qualquer lugar, fale mal do Dunga, se não ajudar, ao menos você estará xingando alguém que merece. #morradunga.
Ps2: Nunca procure por "mulher carente" no Google Imagem se estiver no trabalho.

----------------------
Texto escrito pela  Mayara Fernanda.  Blog original: http://malvadas.org/

0 comentários: